Ontem na amostra sesc cariri exibiu no Memorial padre cicero as 20:30hs o maravilhoso espetaculo avental todo sujo de ovo que conta a estoria de Moacir.
Depois de 19 anos desaparecido, Moacir – o filho de uma tradicional família cearense – volta para casa como Indienne, um travesti que se sustenta fazendo shows. Esse é o polêmico ponto de partida da peça Avental Todo Sujo de Ovo, encenada pelos caririenses do Ninho de Teatro.
O retorno causa uma grande reviravolta na vida da família. O pai Antero, por exemplo, mostra todo o preconceito contra o próprio filho. A mãe Alzira, por sua vez, repreende as atitudes de Moacir ao mesmo tempo em que não consegue esconder o afeto e a saudade.
UMA APRESENTAÇÃO QUE NOS REMETE AO REAL, ONDE AS FAMILIAS AINDA HOJE DEPOIS DE TANTAS MUDANÇAS E "ACEITAÇÕES" DA ATUALIDADE, É POSSIVEL PERCEBER NO MOMENO DE CHEGADA PELO OLHAR DA MÃE O IMPACTO DA MUDANÇA DO FILHO,
E ISSO VEM EM EVIDENCIA NO MOMENTO EM QUE O PAI ENTRA E DENTRO DA CONVERSA A MÃE PEDE PARA O FILHO VESTIR AS ROUPAS DE SEU PAI ISSO CAI COMO UMA PEDRA NAS COSTAS DE MOACIR E SOBRE TANTOS HOMOSSEXUAIS NESSE MUNDO A FORA.
Ass: AnC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua PRESENÇA Aqui!