NA CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTOS DE HOJE ANALISEMOS MELHOR UM TERMO MUITO UTILIZADO PELO BRASILEIRO E MENOS PRATICADO AINDA O "GANHA PÃO" A NOSSA FORMA DE VIVER DE HOJE SE DIFERE ABSURDAMENETE DE COMO VIVIAMOS E CONSUMIAMOS A ALGUMAS DECADAS E ARRISCO ATE ANOS ATRAZ , O CONSUMISMO TOMOU CONTA DAS PESSOAS E A "MODA" AGORA É GASTAR, É MOSTRAR PARA OS OUTROS O QUANTO VOCÊ POSSUE E COMO VOCÊ É "LEGAL" POR TER ISSO E AQUILO.

A MAIS OU MENOS 10 ANOS ATRÁZ UM CELULAR ERA REALMENTE UM LUXO, TECNOLOGIA DE PONTA, HOJE O QUE ACHAMOS DESSA TECNOLOGIA?
DESCARTAL RESPONDEM-SE, ALGO QUE ANTES DE ONTEM ERA LUXO ONTEM UMA NECESSIDADE E HOJE QUASE DESCARTAVEL COMO APARELHO TELEFONICO. SÃO MAIS VOLTADOS PARA A INTERNET, VOCÊ CAMINHA COM UM MUNDO DE INFORMAÇÃO NA PALMA DA MÃO OU NO BOLSO.
O CONSUMISMO DESSE PEQUENO APARELHO CRESCEU ABSURDAMENTE DURANTE ESSES 10 ANOS E MUDARÁ COM A MEDIDA DOS ANOS.
E O TRABALHO EM MUITO ENTRA NA VIDA NÃO COMO PRAZER DE SE FAZER OQUE SE FAZ, MAS SIM ALGO QUE SE FAZ PARA COMPRIR OBJETIVOS OU INTERESSES SEM A MENOR INTENÇÃO DE SE INSTALAR NELE ANTES SE LUTAVA POR UM BOM EMPREGO E LOGO DEPOIS PARA MANTE-LO, O PENSAMENTO NÃO É COLOCAR SERES HUMANOS COMO ESCRAVOS E SIM REPENSAR COMO FRUSTRADOS ESTÃO OS TRABALHADORES DESSE SECULO, ISSO TORNA O CONSUMIDOR FRUSTRADO, ARRANCANDO MUITAS VEZES O PRAZER DA COMPRA.
A CRITICA RETIDA A FALTA DE AMOR A SE E A SEU GANHA-PÃO CRESCE A CADA HORA MENOS PESSOAS SE APAIXONAM PELO QUE TEM NA MÃO, PELO QUE SABEM, PELO QUE AMAM E POR AQUILO QUE OS FAZEM CRESCER COMO PESSOAS.