NA CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTOS DE HOJE ANALISEMOS MELHOR UM TERMO MUITO UTILIZADO PELO BRASILEIRO E MENOS PRATICADO AINDA O "GANHA PÃO" A NOSSA FORMA DE VIVER DE HOJE SE DIFERE ABSURDAMENETE DE COMO VIVIAMOS E CONSUMIAMOS A ALGUMAS DECADAS E ARRISCO ATE ANOS ATRAZ , O CONSUMISMO TOMOU CONTA DAS PESSOAS E A "MODA" AGORA É GASTAR, É MOSTRAR PARA OS OUTROS O QUANTO VOCÊ POSSUE E COMO VOCÊ É "LEGAL" POR TER ISSO E AQUILO.
MUITOS CIDADÃOS VIVEM EM CONDIÇÕES PRECARIAS SONHANDO COM COISAS FUTEIS SEM SERVENTIA, OUTROS ALMEJAM AS TECNOLOGIAS ATUAIS COMO A PROPRIA VIDA, E EM DECLARAÇÕES EM PUBLICO GRITAM EM ALTO E BOM SOM O QUANTO DESEJARIAM ISSO OU AQUILO NO LUGAR DO QUE POSSUEM OU DE UM PRATO DE COMIDA.A MAIS OU MENOS 10 ANOS ATRÁZ UM CELULAR ERA REALMENTE UM LUXO, TECNOLOGIA DE PONTA, HOJE O QUE ACHAMOS DESSA TECNOLOGIA?
DESCARTAL RESPONDEM-SE, ALGO QUE ANTES DE ONTEM ERA LUXO ONTEM UMA NECESSIDADE E HOJE QUASE DESCARTAVEL COMO APARELHO TELEFONICO. SÃO MAIS VOLTADOS PARA A INTERNET, VOCÊ CAMINHA COM UM MUNDO DE INFORMAÇÃO NA PALMA DA MÃO OU NO BOLSO.
O CONSUMISMO DESSE PEQUENO APARELHO CRESCEU ABSURDAMENTE DURANTE ESSES 10 ANOS E MUDARÁ COM A MEDIDA DOS ANOS.
E O TRABALHO EM MUITO ENTRA NA VIDA NÃO COMO PRAZER DE SE FAZER OQUE SE FAZ, MAS SIM ALGO QUE SE FAZ PARA COMPRIR OBJETIVOS OU INTERESSES SEM A MENOR INTENÇÃO DE SE INSTALAR NELE ANTES SE LUTAVA POR UM BOM EMPREGO E LOGO DEPOIS PARA MANTE-LO, O PENSAMENTO NÃO É COLOCAR SERES HUMANOS COMO ESCRAVOS E SIM REPENSAR COMO FRUSTRADOS ESTÃO OS TRABALHADORES DESSE SECULO, ISSO TORNA O CONSUMIDOR FRUSTRADO, ARRANCANDO MUITAS VEZES O PRAZER DA COMPRA.
A CRITICA RETIDA A FALTA DE AMOR A SE E A SEU GANHA-PÃO CRESCE A CADA HORA MENOS PESSOAS SE APAIXONAM PELO QUE TEM NA MÃO, PELO QUE SABEM, PELO QUE AMAM E POR AQUILO QUE OS FAZEM CRESCER COMO PESSOAS.